#Comportamento – PRA QUEM TEM FÉ, A VIDA NUNCA TEM FIM!

tumblr_mnqkfuImR51s6wvg9o1_500Olá gente,
Vou contar nesse post um pouco do período psiquiátrico que passei, como aconteceu, como me tratei, como me recuperei, quais medicamentos tomei e os efeitos colaterais que estes me trouxeram!
Vamos lá?
Bom, pra entrar nesse assunto um tanto quanto delicado é fato mencionar que tudo se desencadeou através da depressão profunda que tive com a perda de minha filha Alice, as coisas ficaram muito difícil para mim, eu comecei a engolir toda aquela dor por que queria parecer boa para minha família, e isto se transformou num vulcão de sentimentos reprimidos, raivas e ressentimentos antigos, com muita dor chegou uma hora que SURTEI!
O surto foi um susto para minha família, durou semanas até que eles finalmente tomaram uma decisão difícil, de me levar ao medico, sim porque neste momento como toda doença psicológica é muito difícil que as pessoas ao redor acreditem que possa ser algo realmente grave, de forma que todos pensaram que através de “oração” iriam me curar, me ajudaram mas infelizmente não me curaram!
E assim fomos nós a primeira visita ao psiquiatra, que sugeriu psicoterapia (desde que o paciente aceite) coisa que eu não fiz, e dificultei todo o processo, dificultei tanto que fui INTERNADA!
Fiquei 13 duros dias internada como uma louca, tratada como uma louca e assim por diante, minha mãe não aguentou e me tirou por alta pedida (quando a pessoa se responsabiliza totalmente pela saúde do paciente). E lá fomos nós pra casa como verdadeiras fugitivas, rs.
Três dias depois, me FORMEI na faculdade, fui até a colação de grau, linda e ainda louca, porem com expectativas de melhora, minha família ficou muito preocupada com meu comportamento, mas graças a Deus me comportei normal!
Comecei meu tratamento medicamentoso, tomando Olanzapina, Carbonato de Lítio, e alguns outros remédios que não me lembro.
Fiz psicoterapia, teve horas que perdi o humor fiquei apática nem sorria nem chorava ficava quieta (coisa estranhaaa) rs e todo mundo com medo que eu não voltasse ao normal.
Mas com tempo voltei e voltei com todos os efeitos colaterais que esses remédios me trouxeram:
-Ganho de peso: 18 quilos a mais.
– Psiorise no couro cabeludo
-Erupção cutânea no pescoço
-Hipotiroidismo

Pois é e pelo Hipotiroidismo tive que começar tomar hormônio, e agora comecei a emagrecer com ajuda desse hormônio.
E com ajuda da nutricionista vou emagrecer ainda mais!
Sem ter fé acho que eu não conseguiria nada!

Como disse no post anterior vou postar um vídeo falando do que estou usando no rosto.

Gostaria de agradecer a minha médica psiquiatra:
-CARLA MOURA WEINSTEIN

Minha psicóloga:
-CLAUDIA DA COSTA MORAES

E minha terapeuta ocupacional:
-MARIANA DE SANDIS ALVARENGA

Sem ajuda delas hoje eu com certeza não estaria aqui!

Por enquanto é isso meninas, alguma duvida ou sugestão só comentar ok?

Beijos!

wpid-logo-clin-peq19

Marcado:

Deixe um comentário

