#Beleza – Make para o dia e para noite!

Olá meninas tudo bem?

Há muita preocupação em saber qual a diferença – e o limite – entre maquiagem para o dia e maquiagem para a noite. Muitas mulheres pecam em transformar uma maquiagem leve para o dia num look pesado e brilhante que é mais apropriado para a noite.

Dia

A maquiagem para o dia é mais leve, mais suave em cores e traços. A pele deve ter um aspecto natural e suave. A quantidade de pó facial deve ser controlada também. Agora, quando falamos em cores, sempre digo que podem todas, desde que se tenha bom senso, afinal você não quer sair na rua parecendo que trabalha num circo, né? Para o dia, prefira os tons pastéis e neutros (salmão, creme, lilás, verde água, marrom claro, cinza, etc). Os tons claros também são uma ótima escolha como o pérola e o branco.

Uma dica superimportante: fuja das cintilâncias e glitters! Os espelhados e partículas brilhantes vão bem apenas à noite! Você poderá utilizar o lápis para olhos preto, deixando o traço bem fino e esfumado, ou mesmo o marrom que é mais suave.

Cuidado com a intensidade e cor do blush. Prefira os mais suaves e leves. Para peles claras, os mais indicados são os tons de rosado e pêssego e para as morenas, os marrons e dourados. O pó de efeito bronze também é uma ótima opção para o verão. Cuide para não deixar o produto marcado no rosto, para isso aplique-o com auxílio do pincel especial para o blush, e o truque é aplicar o tempo todo num zig-zag.

O batom? Não tenho nem o que dizer: pode todos, ao seu gosto! Só uma dica: para o dia, prefira os cremosos aos cintilantes, e quanto ao gloss, também está livre!

Noite

Agora, para a noite tudo pode. Brilho, cores e cintilâncias deverão estar bem evidentes, afinal não haverá luz natural para podermos ver os detalhes de uma bela make. A pele poderá ter seu brilho mais controlado com uma camada um pouco mais generosa de pó facial. Corrija as sobrancelhas se for necessário. Brinque com as cores, brilhos e faça aquele traçado que você sempre quis com o delineador! O blush deverá estar mais marcado, porém no lugar correto!

No geral, nunca combine cores de maquiagem com a roupa, pois toda a figura deverá estar em harmonia sem jamais combinar. Lembre-se também de observar seus acessórios, se são de ouro, prata, pérolas ou brilhantes. Não fica nada bem usar ouro com sombra prateada, por exemplo.

Lembre-se: a maquiagem para o dia pede suavidade enquanto que para a noite podemos abusar das cores, da intensidade delas e dos brilhos!

wpid-logo-clin-peq19

Anúncios

Marcado:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: