#Saúde – Reeducação Alimentar, O primeiro passo para qualidade de vida.

Olá meninas tudo bem?

Hoje o assunto é reeducação alimentar, vocês como eu com certeza já ouviram falar nesse assunto porém nunca procuram saber de verdade o que é, não é mesmo?

E pra quem já conhece ou pratica a reeducação alimentar conte pra mim sua experiencia aqui em baixo nos comentários, ok?

Sim, é difícil abandonar hábitos ruins que nos acompanham a muito tempo, eu por exemplo sou uma eterna formiga, e aderir esse processo sem incluir aquele docinho está sendo difícil sim, mas com ajuda das frutas eu chego lá, uma das coisas mais difíceis foi parar de fumar e tomar esse passo para grande transformação.

Mais cada dia que passa a gente vai em busca do resultado, e quando chegar a hora da primeira medição e a balança mostrar aqueles quilinhos a menos com certeza vai valer muito a pena, né?

Bom neste post eu vou definir pra vocês como funciona a a reeducação alimentar e depois vou mostrar a vocês como está sendo a minha que foi passada pela a dra. Carla Pelliciari, vamos lá?

Reeducação alimentar é um termo muito comentado ultimamente como o “segredo” para eliminar peso e ter uma vida mais saudável, livre de doenças e do efeito sanfona. Mas você sabe no que consiste esse processo?

Durante toda a nossa vida, principalmente na infância, aprendemos o que e como devemos comer com nossos pais e pessoas da nossa convivência, nem sempre alimentos saudáveis.

Quando ficamos mais velhos ou nos deparamos com alguma doença como hipertensão, colesterol ou mesmo com o sobrepeso, tomamos consciência da importância da alimentação para uma vida melhor e descobrimos que não nos alimentamos de forma balanceada.

Aí é que entra a reeducação alimentar, que na verdade consiste na mudança de alguns hábitos, mas sem deixar de fora o que faz parte da cultura do indivíduo.

A principal coisa que devemos aprender é que areeducação alimentar não consiste em deixar de comer tudo o que gosta e passar a comer somente frutas, verduras, legumes e alimentos light. Muito pelo contrário, é aprender que você pode comer tudo, mas sem exageros e de forma equilibrada.

O ideal é que o processo seja feito individualmente e com orientação de uma nutricionista, pois uma recomendação pode ser adequada para uma pessoa mas não será para outra. Deve-se levar em conta o estilo de vida, assim como a presença de doenças pré-existentes.

Mas de maneira geral podemos pontuar algumas atitudes que qualquer pessoa pode adotar para “reeducar” a sua alimentação:

– Beba de 8 a 10 copos de água por dia;

– Evite o consumo de alimentos industrializados e fast-food;

– Substitua refrigerantes por sucos de frutas naturais;

– Inclua alimentos integrais no seu cardápio;

– Evite o consumo de alimentos ricos em gordura como: frituras, carnes gordas, queijos amarelos, manteiga;

– Doces são permitidos, mas esporadicamente e em pequena quantidade;

– Pratique atividade física regularmente.

diet

Olha fotinho do meu prato ai gente, rs.

Bom meninas já comentei aqui no post da primeira visita na dra. Carla Pelliciari que ela tinha me pasado uma reeducação alimentar, de acordo com meus exames e pela quantidade de peso que preciso perder, portanto não repita a minha que é personalizada para o objetivo que eu preciso alcançar, mas se você quiser saber se você pode seguir uma reeducação alimentar, procure uma nutricionista faça os exames necessários, e bora comer corretamente!

Minha alimentação

café da manhã: 1 iougurte

almoço: salada de folhas e filé de frango ou carne

café da tarde: uma fruta

jantar: salada de folhas e filé de frango ou carne

ceia: 1 fruta

Alimentar se de 4 em 4 horas.

Vou colocar abaixo os relatórios passado pela minha nutricionista depois de avaliado meus exames:

 

Por enquanto é essa alimentação que tenho feito, em breve mudará de acordo com as consultas.

wpid-logo-clin-peq191

Marcado:, , , , ,

Deixe um comentário

