#Saúde -Sim eu fui uma vitima da VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA!

20140410-022006.jpg

Olá meninas tudo bem?

Hoje o assunto é mais que serio, a tempos que muita gente sempre me pergunta o que realmente aconteceu com minha Alice, e eu como todas as mulheres que passaram por esse problema, sempre, de certa forma, por vergonha de ter sido tão hostilizada e me sentir tão vulnerável, sempre maquiei os fatos ou apenas omitia o fato de ser uma vitima real da VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA!

Mas a poucos dias tenho visto a movimentação das mães na mídia, e me senti LIVRE!
Livre da culpa que quase me matou, livre das noites que não dormi confusa de achar sempre que isto só tinha acontecido comigo, que eu era o problema, livre do sentimento de perseguição, das amarras psiquiátricas que me trouxera ao surto Bordelaine, que me levou “para o inferno pela segunda vez”…

Hoje vejo que minha luta vale a pena, que o #corponovomentenova não é um projeto pessoal qualquer de dieta, ou um blog de futilidades, vejo causa, luta, força e principalmente coragem, me vejo como parte de uma sociedade formadora de opinião que muda os parâmetros do coletivo, que pensa no próximo, que luta pelo direito da MULHER , do homem e de dar a luz a uma vida com DIGNIDADE!

Muitos programas de tv desistiram de me entrevistar por minha história ser muito TRISTE, amigos vejam bem, não sou uma pessoa triste, a DEPRESSÃO não é tristeza, é DOENÇA e deve ser respeitada e tratada como tal, porque enquanto você lê esse texto alguém muito próximo a você precisa de AJUDA, a AUTO ESTIMA de um ser humano quando baixa, leva a pessoa a ter crises e problemas gravíssimos associados a vários tipos de doenças psíquicas, e sim caros amigos ESTOU DE PÉ, de peito aberto e armada até os dentes para o que vier, ESPERO que minha historia de SUPERAÇÃO, motive a você e a todos com quem vai COMPARTILHAR que os verdadeiros valores de uma vida são baseados em pilares essenciais como SOLIDARIEDADE, POSITIVADE e muita, mais muita FÉ!
Fé em Deus, mas principalmente nas pessoas e um dia algo te faça se sentir preparado(a) pra acreditar que nesse dia o EGOÍSMO, a prepotência e a ignorância possam ser menos hereditárias, e que a geração que depender de nossa criação Y, possa contar mais com a verdadeira INFORMAÇÃO que a GLOBALIZAÇÃO e tecnologia nos fornece, por um sonho jovem e promissor de alguém que almeja viver para ver mais FORMANDOS nas redes sociais do que pintura corporal, na TV!

Sendo assim, convido a todos a essa leitura da matéria que concedi ao R7 com muita sinceridade e leveza na alma:

http://entretenimento.r7.com/casa-e-familia/maes-desabafam-sobre-as-agressoes-que-sofreram-na-hora-de-dar-a-luz-07042014

20140410-022241.jpg

E por fim, agradeço do fundo do meu coração todos os votos de carinho e força durante toda essa jornada! #ripalice

wpid-logo-clin-peq19
.

Marcado:

Deixe um comentário

