#Comportamento – Como é adotar um bichinho de estimação? Jake o novo membro da família!

IMG_7799.PNG

Olá meninas, tudo bem?

A foto acima já resume o vinculo que construímos com esse nobre animal, que simplesmente nos adotou e nos escolheu para sermos sua nova família!

Bom, como todas aqui já sabem, Depressão é uma doença que não tem cura, e vamos galgando por esse caminho alternativo sempre buscando forças para que nossos dias sejam mais leves, melhores e simplesmente vencidos por nossa capacidade adestrada de lidar com a doença e retomar o controle, mostrando ao cérebro que nós controlamos a nossa mente, e não ao contrário!

Mas, o que isso tem a ver com o Jake?

Tudo!

Pois, com a chegada desse ser de luz em minha casa, hoje tenho forças e uma fonte de transmissão para descarregar esse amor entupido que eu carregava em meu peito, esse amor que precisava sair, encontrar esse foco de inspiração, para receber e transmitir todo esse sentimento guardado, que se transformou como uma primavera e floresceu como uma cerejeira, lavou a alma de novas energias, fortificou as raízes que estavam tão machucadas e remediou as feridas do tempo…

Como isso aconteceu?

IMG_7839.JPG

No dia 22 de Julho, estávamos voltando para casa eu e o Marcelo por volta das 23:00 horas, moro em uma travessa de uma famosa avenida aqui em SP, quando no começo de nossa rua próxima a avenida nos deparamos com o Jake, ELE ESTAVA DESESPERADO, muito sujo, chorava muito e começou a nos seguir, ele estava tão magrinho que passou pelo vão do portão e começou a chorar muito em nossa porta, de tanto nervoso o coitadinho vomitou, foi quando vimos que o vomito era ração, e assim, resumimos prevendo que ele fora abandonado na avenida, meu coração sangrou ao ver ele daquele jeito, e ali eu já sabia, ele tinha vindo para ficar!

Mas…

IMG_7842.JPG

No dia seguinte, eu como nunca tive um animal de estimação e já estava com a compra de um cachorro de raça praticamente marcada, mobilizei através do Facebook meus amigos afim de encontrar um lar para o meu Pretinho. Dei banho, os vizinhos ajudaram com um pouco de ração, e assim, estávamos preparados para achar um lar para ele…

IMG_7841.JPG

E, finalmente encontramos uma família que o quisesse, um vizinho aqui da rua resolveu que ficaria com ele, e então, pegou ele do meu colo e saiu…

QUASE MORRI DE TANTO CHORAR, liguei para o Marcelo que quase surtou no telefone e MANDOU que eu buscasse ele de volta imediatamente, pois o Jake era nosso filho, e jamais deveria ter dado ele, e em sofrimento aquela voz tremula me fez ir atrás do meu filho, rs!

Fui até o vizinho com a cara toda inchada e o resgatei, ele pulou no meu colo com uma alegria que nunca mais vou esquecer!

E aos poucos foi se habituando e encontrando seu lugar em nossa casa!

Aprontou poucas e boas, entre arranhões e mordidinhas com seus dentes nascendo que mais parecem umas faquinhas, ursinhos destruídos, xixi no edredom, e varias broncas, ele nos fez e faz muito mais felizes! Ele é doce, meigo, inocente, inteligente, carinhoso, manhoso e mais parece gente do que bicho!

Estava 4 quilos abaixo do peso, tem 5 meses e meio e é mestiço com Pastor Alemão, seu pelo estava muito ruim quando o encontramos, mas agora, depois de quase dois meses juntos e com ajuda da ração o pelo está bem melhor, essa semana ele vai tomar as vacinas e assim que alcançar a idade certa vamos castra lo!

EU O AMO!

E não posso mais ver os meus dias sem ele por perto, sem ele para me acordar assim como a foto acima, eu nunca vi tanta fidelidade, tanto carinho ao chegar em casa, tanto amor ao dormir em meu colo e pedir atenção!

Meus dias foram preenchidos de lambidas, carinhos, arte, mordidas na mão querendo atenção, e hoje me sinto mais ativa, cuido dele, e da higienização da casa, afinal, ele é filhote e ainda está aprendendo as regras por aqui, fico o dia todo com ele do meu lado, meu COMPANHEIRO FIEL, confidente, amoroso e que me faz ter cada dia mais força para VENCER a doença e ter momentos de FELICIDADE, me arranca sorrisos assim como tenho certeza que arrancou de vocês nas fotos acima!

A VIDA É TÃO RARA…

Então, amigos que passam por momentos de solidão, eu vos digo:

#adotarétudodebom

Adotem um animal! Tenho certeza que ele o fará sentir uma positividade tão grande dentro de ti, que todo o resto vai sair.

A doçura quebra os espinhos da alma, limpa o ferrugem da essência e desentope o peito das angustias do ser!

Quer saber como você pode adotar um animal?

A marca Pedigree faz um trabalho muito bacana e sério com animais carentes.

Da uma olhada no site deles, e procura seu novo melhor amigo por lá! o #CNMV apoia essa causa!

download (3)

http://www.pedigreeadotaretudodebom.com.br/

ATENÇÃO:

ANIMAL É UMA VIDA, UMA VIDA COMO A SUA, NÃO MALTRATE OU ABANDONE SEU MELHOR AMIGO! SE VOCÊ NÃO PUDER FICAR COM ELE, PROCURE UM ABRIGO, ELE MERECE UM LAR FELIZ!!!

ESSE POST NÃO É UM PUBLIEDITORIAL.

wpid-logo-clin-peq191 (1)

 

 

Marcado:

Deixe um comentário

