#cultura – Eleições 2014 – Vote consciente!

keep-calm-and-vote-consciente

Olá meninas, tudo bem?

Entramos no mês de Outubro, o ano está prestes a acabar e as eleições estão ai!

Depois de inúmeros protestos, degradação dos patrimônios públicos, jornalistas mortos, pandemônio e caos no transito, é revoltante perceber os números que mostram a pesquisa. Ok, ok é lógico que não estou aqui para me posicionar e nem pedir seu voto para candidato X, até porque, assim como você, eu também tenho minhas duvidas.

Por isso resolvi pesquisar e elaborar esse post, sobre o voto consciente, vamos lá?

camiseta-voto-consciente-ilustracao-catalogo

É muito comum acharmos que todos os políticos são iguais e que o voto é apenas uma obrigação. Muitas pessoas não conhecem o poder do voto e o significado que a política tem em nossas vidas.

Numa democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania. Possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente em nossas vidas. Escolher um péssimo governante pode representar uma queda na qualidade de vida. Sem contar que são os políticos os gerenciadores dos impostos que nós pagamos. Desta forma, precisamos dar mais valor a política e acompanharmos com atenção e critério tudo que ocorre em nossa cidade, estado e país.
O voto deve ser valorizado e ocorrer de forma consciente. Devemos votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.

Em primeiro lugar temos que aceitar a ideia de que os políticos não são todos iguais. Existem políticos corruptos e incompetentes, porém muitos são dedicados e procuram fazer um bom trabalho no cargo que exercem (por incrível que pareça).

Mas como identificar um bom político?

É importante acompanhar os noticiários, com atenção e critério, para saber o que nosso representante anda fazendo. Pode-se ligar ou enviar e-mails perguntando ou sugerindo ideias para o seu representante. Caso verifiquemos que aquele político ou governante fez um bom trabalho e não se envolveu em coisas erradas, vale a pena repetir o voto. A cobrança também é um direito que o eleitor tem dentro de um sistema democrático.

images (1)

Nesta época é difícil tomar uma decisão, pois os programas eleitorais nas emissoras de rádio e tv parecem ser todos com propostas iguais. Procure entender os projetos e ideias do candidato que você pretende votar. Será que há recursos disponíveis para que ele execute aquele projeto, caso chegue ao poder? Nos mandatos anteriores ele cumpriu o que prometeu? O partido político que ele pertence merece seu voto? Estes questionamentos ajudam muito na hora de escolher seu candidato.

Como vimos, votar conscientemente dá um pouco de trabalho, porém os resultados são positivos. O voto, numa democracia, é uma conquista nossa e deve ser usado com critério e responsabilidade. Votar em qualquer um pode ter conseqüências negativas sérias no futuro e depois é tarde para o arrependimento.

Por mais que pareça um show de humor o horário eleitoral, votar em candidato baseando sua propaganda em a mais ridícula possível e ou supostamente engraçada, o palhaço no caso será você! Pois, o seu candidato humorista vai rir mais tarde com o dinheiro de todo o imposto absurdo sobre praticamente tudo que você consome e paga! Entenda, PROTESTO está longe de ser a eleição de um candidato medido por sua ridiculosidade!

Pare e veja atentamente pelo menos um dia o horário eleitoral, faça uma colinha, pesquise sobre o candidato que te interessou, veja o passado dele e seus trabalhos anteriores, leve essa colinha no dia da eleição junto com o nome e numero do candidato que você pretende votar!

No dia da eleição saia de casa cedo, para evitar filas, e não esqueça seu documento!

Organize se! Quem sabe assim, consigamos organizar a nossa politica! Tudo depende de você agora!

…Porque sair queimando ônibus da população mais tarde não vai apagar o fato de você votar nulo ou em candidato errado, agora!

Votar nulo também não é protesto, nem resolve absolutamente nada, você estará jogando a oportunidade de mudar a politica no lixo, e quando dirigentes de partidos corruptos ganharem a eleição, pela grande massa, que depende de projetos de bolsas em dinheiro, que recompensam de maneira errada uma gama de pessoas que se aproveitam desses projetos que, são direcionados para pessoas muito carentes que na maioria das vezes nem chegam a receber esse auxilio, não vai adiantar “Ir pra rua”.

Pratique a cidadania dentro da sua casa, conscientize seu ciclo de pessoas!!!

Boa eleição e boa sorte, o futuro do nosso país esta em suas mãos!

wpid-logo-clin-peq191 (1)

Anúncios

Marcado:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: