#Beleza Lançamento: Natura Ekos Frescores Açaí – Review

IMG_8617.JPG

Olá meninas, tudo bem?

Na semana passada recebi esse amor de presskit da linha Ekos Frescores, com uma lunch bag lindíssima e super pratica, feita em material reciclado e com certeza será minha grande companheira na “marmitagem”, veio também um frasco vazio e um refil da colonia de Açaí que é perfeita pra ser usada em dias quentes após aquele banho e recebi também uma garrafinha de água mineral para chamar atenção para o fato de que, agora qualquer produto feito de plastico poderá vir a ser um novo refil de Ekos, porque, a marca reaproveitará a matéria prima desse plastico em sua composição reciclável do novo frasco em refil do perfume. Pra quem não sabe, sou formada em marketing e meu trabalho de conclusão de curso (o famoso e temido TCC) foi desenvolvido encima desse tema, visando apresentar soluções de marketing verde para empresas que queiram se infiltrar nessa nova onda mundial que hoje além de estar muito em alta, ainda tem a obrigatoriedade de entender que nossa qualidade de vida esta a ser ameaçada por muitas atitudes errôneas do próprio homem. Sendo assim, as industrias e empresas devem ter a conscientização e implementar praticas sustentáveis visando a diminuição das agressões ao meio ambiente!

O compromisso com o desenvolvimento sustentável faz parte da essência da Natura e está presente em todas as ações da empresa. Pioneira no lançamento de refis para a recarga de frascos nos anos 80, a Natura foi a primeira empresa de cosméticos do Brasil a oferecer essa inovação. Além de econômico, o uso de refil reduz o impacto ambiental e ajuda a minimizar as emissões de carbono na atmosfera.

Em 2000, os produtos com refil passaram a fazer parte de muitas linhas, como Natura Chronos, Natura Erva Doce, Natura Homem, Natura Sève, Natura Plant, Desodorantes, Natura Tododia, Natura Mamãe e Bebê e Natura Ekos. Em 2010, inovaram novamente ao relançar o refil de Natura Erva Doce, produzido com plástico verde feito a partir da cana-de-açúcar, e também o refil de Natura Tododia, atualmente com 85% menos plástico que a embalagem regular.

Agora, em 2014, mais uma novidade: o refil dos frescores de Natura Ekos que chegam com frasco de PET 100% reciclado e reduzem em 72% a emissão de carbono na sua produção. Sempre preocupada em valorizar os ativos da biodiversidade, usando-os de forma consciente mantendo a floresta em pé, Natura Ekos, que dispõe de refil para a maior parte de seus produtos, é a primeira grande marca da perfumaria brasileira a desenvolver e lançar refis para seus Frescores. É também a primeira marca de cosméticos a utilizar PET 100% reciclado pós-consumo em embalagens.

IMG_8602.JPG

Os refis geram menos resíduos para o meio ambiente, pois são feitos de material que foi descartado, recuperado e reciclado. Trazem mais economia já que são mais baratos que os regulares e são práticos e fáceis de usar graças a tampa em formato de funil que facilita a refilagem.

Os frescores de Ekos têm em sua fórmula entre 10% e 15% de concentração de fragrância, que resulta em uma perfumação de mais de 8 horas de duração na pele. Em cinco fragrâncias (Maracujá, Açaí, Pitanga, Castanha e Buriti), Natura Ekos Frescores traz ingredientes da natureza que ecoam as características dos ativos da biodiversidade nas notas de saída, corpo e fundo. Os refis de Natura Ekos Frescores, 100% reciclado e 100% inovador, chegam com novos rótulos que trazem maior transparência, leveza e sofisticação.

Natura Ekos Refil Desodorante Colônia Frescor de Açaí, 150ml  é inspirado na vitalidade do Açaí e no frescor de suas palmeiras, o refil do Frescor de Açaí de frasco em PET 100% reciclado combina notas verdes e frescas com toques de frutas vermelhas e arroxeadas que prolongam o bem estar do banho por todo o dia. Caminho olfativo: frutal adocicado.

Preço sugerido: R$ 58,30

Todas as informações sobre a linha você encontra AQUI

Beijos e até a próxima!

banner

 

 

Anúncios

Marcado:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: