#Cultura – Exposição de Tim Burton em São Paulo!

Tim_Burton_-_divulgacao_site_oficial_MoMA-450x309

Olá meninas, tudo bem?

Que eu sou nerdizinha e gosto de excentricidades e esquisitices vocês já devem ter reparado né, rs?

Imagina como seria pra mim ver o diretor do filme que mais amo desde criança e tem tudo a ver com a minha história e inclusive do blog, vir a SP para uma exposição de tirar o folego de qualquer fã, imagina de mim sua fã de carteirinha???

Gente, tenho que confessar:

Eu amo a mente psicodélica deste homem! Sou apaixonada por cada filme dele, cada detalhe que ele coloca, cada mostra de criatividade exacerbada, cada exagero e principalmente seu estilo sombrio!

Desde pequena eu amo seu jeito, seu cobaia preferido Jonny Deep, aquela trilha sonora de arrepiar os cabelos, ao mesmo tempo a sua fofura…ai ai estou suspirando ansiosa para ve lo aqui pertinho!

QUEM É?

ONDE SERÁ?

QUANDO SERÁ?

Tim_Burton_-_exposicao_MoMA-450x582

O meu cineasta preferido Tim Burton, conhecido pelo estilo excêntrico de seus filmes, será tema de uma exposição no Museu da Imagem e do Som de São Paulo. A mostra dedicada à obra do diretor americano será realizada entre os meses de janeiro e abril de 2016 ta longinho um pouco, mas, para nós fãs do trabalho de Tim, é uma imensa alegria saber que poderemos ver tamanha obra em nossa cidade.

De acordo com o site Catraca Livre, o diretor do MIS, André Sturm, confirmou que Burton estará presente na abertura da exposição, geeeeeeente me segure! Espero que a rainha mulher dele e personagem  de maioria de seus filmes também esteja no dia, eu amo ela!

Ao todo, serão cerca de 700 objetos relacionados aos trabalhois do diretor, responsável por filmes como Os Fantasmas Se DivertemBatmanEdward Mãos de TesouraA Fantástica Fábrica de Chocolate e Alice no País das Maravilhas <- (entenderam minha sangria desatada, rs)

A mostra é baseada em uma que foi realizada no Museu de Arte Moderna, o MoMA, em Nova York.

“Vale adiantar que a exposição é muito cenográfica, vai além dos documentos originais, objetos de cenas, vídeos e fotografias”, revelou Sturm.

20672427

Segundo ele, assim como nas exposições de Stanley Kubrick e David Bowie, ambas trazidas de importantes instituições internacionais, a mostra de Tim Burton, original do MoMA, em Nova York, será adaptada ao MIS com trechos inéditos pensados especialmente para o espaço expositivo.

Eu to toda me tremendo só de imaginar essa exposição gente! Imagina a parte de ”Alice no país das maravilhas”, heim??? E ainda “Edward, Mãos de Tesoura”, “O Estranho Mundo de Jack”, “A Noiva Cadáver”, “Sweeney Todd” e ”Fantástica fabrica de chocolate”? Vai ser demais né? Programão pra nós da década de 90 que acompanhamos todos os seus sucessos, muitas vezes na seção da tarde, rs!

Beijo e espero que gostem do post!

wpid-logo-clin-peq191 (1)

 

Marcado:

Deixe um comentário

