#Saúde – Novembro Azul: Não deixe o preconceito tomar conta da sua saúde.

Novembro Azul: campanha conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata

Olá meninas tudo bem?

Vocês sabiam que o câncer de próstata é o segundo que mata mais homens no Brasil, perdendo apenas para o câncer de pele não melanoma?

Estatísticas apontam que a cada seis homens, um é portador da doença. A estimativa é de que, só em 2013, 60 mil novos casos sejam diagnosticados no país.

Para evitar o aumento desses números, foi criada uma campanha similar ao Outubro Rosa, que tem por objetivo combater o câncer de mama entre as mulheres. É o Novembro Azul, celebrado durante o mês mundial de combate ao câncer de próstata. O objetivo do movimento é combater a doença e, principalmente, motivar a população masculina a fazer exames preventivos. O Movimento Novembro Azul faz parte da Campanha “Um Toque, Um Drible”, que busca promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao especialista e à realização do exame de toque.

Grande parte da população masculina ainda não se conscientizou da importância da detecção precoce do câncer de próstata. No Rio Grande do Norte, a Liga Contra o Câncer detectou em 2011, 771 novos casos; em 2012, 814 e este ano, até maio, foram diagnosticados 264 novos casos.

Sobre o Câncer de Próstata

A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. É ela que produz 70% do esperma. Quando as células deste órgão começam a ser multiplicar de forma desordenada ocorre o câncer.

A próstata fica, então, mais endurecida e a doença é facilmente descoberta no exame de toque retal. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum de câncer no mundo.

O CNMV apoia essa campanha!

Apoie você também e conscientize quem você conhece, pois na saúde não podemos de maneira alguma deixar de nos prevenir por qualquer motivo que seja, nunca é tarde para deixar de ter um preconceito, mas com saúde não se pode esperar, não espere algo acontecer, drible o preconceito o quanto antes!

wpid-logo-clin-peq191 (1)

Anúncios

Marcado:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: