#Cultura – Exposição Castelo Rá-Tim-Bum, 20 anos.

Que tal relembrar as aventuras de Nino, Pedro, Biba e Zequinha?

Bum Bum Bum Castelo Ra Tim Bum….

Se você teve sua infância na década de 90 seus olhinhos brilharam diante tanta nostalgia!

Em 2014 o “Castelo Rá-Tim-Bum“ completa 20 anos de sua estreia na TV Cultura e, para homenagear este programa inesquecível, o MIS promove uma megaexposição desde o mês de julho. A mostra, dividida em duas partes, traz na primeira delas figurinos das personagens, objetos de cena, trechos do programa e gravações de depoimentos do elenco original. A segunda parte da exposição convida o visitante a conhecer 10 ambientes do Castelo que foram especialmente recriados. Você poderá conferir o saguão, a biblioteca e ainda os bonecos do gato Pintado, da cobra Celeste e muitos outros. Aos finais de semana aconteceram espetáculo com as atrizes Rosi Campos (Bruxa Morgana) e Angela Dip (Penélope) e também a oficina “Stop Motion: Ratinho Castelo Rá-Tim-Bum” (técnica da massinha para animação).

  • Na madrugada entre os dias 24 e 25 de janeiro o Museu realiza mais uma edição da Maratona Castelo. O evento consiste em uma madrugada inteira com a exposição Castelo Rá-Tim-Bum aberta ininterruptamente entre às 24h do sábado [24.01] e às 06h, do domingo [25.01]. INGRESSOS ESGOTADOS!
  • Confira os horários especiais para o último final de semana de visitação: sexta das 7h às 22h, sábado das 7h às 23h, domingo das 7h às 21h.

Se você como eu ficou com a cara na porta do Museu e teve que voltar pra casa quase chorando porque não tinha como entrar de tanta fila, Não se desespere! Nem tudo está perdido!

O aplicativo, que é semelhante ao utilizado pelo Google Street View, permite passear pelo local e conferir por todos os ângulos a exposição sobre os 20 anos do programa infantil

Pode ficar tranquilo porque agora você poderá conhecêr a Exposição em qualquer lugar e hora. Devido ao sucesso da Mostra, que levou mais de 410 mil visitantes ao Museu da Imagem e do Som (MIS), a organização decidiu ‘eternizá-la’ na internet. Já está disponível um Tour Virtual em 360º da exposição. O aplicativo, que é semelhante ao utilizado pelo Google Street View, permite passear pelo local e conferir por todos os ângulos a exposição sobre os 20 anos do programa infantil.

O sucesso do evento foi tão grande que o período de funcionamento projetado inicialmente foi ampliado em 90 dias. O término da exposição estava previsto para o mês de outubro, mas foi esticado até 25 de janeiro de 2015. A mostra foi aberta em 16 de julho de 2014 e superou as expectativas de público.

Castelo Rá-tim-bum
O programa foi exibido na TV Cultura pela primeira vez em 9 de maio de 1994 e ficou no ar até dezembro de 1997. O seriado consagrou as estripulias dos personagens Nino, Zequinha, Biba, Pedro, Etevaldo, Morgana e tantos outros que conquistaram uma geração inteira de fãs. Na época, o sucesso foi tão grande que colocou a TV Cultura, no horário do programa, na vice-liderança da audiência com uma média de 12 pontos. O seriado é até hoje a produção mais assistida da história da rede de televisão.

Eu amava tanto o Castelo que eu assitia o dia todo a programação da Cultura, mas, o episódio da Zula A menina Azul foi o mais inesquecível pra mim!

E você de qual episodio você mais gosta heim?

Espero que gostem!

Beijos

wpid-logo-clin-peq191 (1)

Anúncios

Marcado:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: