#Cultura – As Melhores Trilogias de Todos os Tempos.

Olá meninas, tudo bem?

Bom, que sou uma nerdizinha assumida vocês já perceberam né?

Mas quer saber quais são minhas trilogias favoritas? As melhores de todos os tempos na minha opinião?

Vamos lá conhecer:

Senhor dos Anéis

 Senhor dos AnéisO Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel: 2001

 O Senhor dos Anéis: As Duas Torres: 2002

 O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei: 2003

Uma das história épicas mais bem elaboradas que já passaram pelas telas. Se colocando como um filme inovador, Senhor dos Anéis conseguiu surpreender ao representar o livro, extremamente rico em detalhes, complexo e desafiador para ser transformado em filme, com delicadeza e inteligência, transformando aquilo que poderia ter sido um desastre, em algo grandioso e apaixonante.

Eu demorei para me render a ela, mais quando resolvi parar a e assistir me apaixonei!

O Hobit

O Hobbit: Uma jornada inesperada:  2012

O Hobbit: A desolação de Smaug: 2013

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos:  2014

Tolkien usou o termo “Middle-earth” (Terra-Média) para descrever o mundo imaginário criado por ele, apresentado em grande parte de seus livros. Toda a trilogia de O Hobbit acontece nesse mundo mágico. Prólogo de O Senhor dos Anéis, a trilogia de O Hobbit situa-se 60 anos antes de Frodo embarcar em sua jornada épica. O uso das paisagens fantásticas da Nova Zelândia por Peter Jackson torna a fábula ainda mais encantadora.

Star trek

Star trek: 2009

Star trek além da escridão: 2013

Star trek 3: 2016

James Tiberious Kirk (Chris Pine) é um jovem rebelde inconformado com a morte de seu pai. Certo dia, recebe convite para fazer parte da formação de novos cadetes para a Frota Estelar. Uma vez lá conhece Spock (Zachary Quinto), um vulcano que optou por deixar seu planeta porque é metade humano e discordava do preconceito. Durante o treinamento, e também na primeira missão, os dois vivenciam novas experiências provocadas por seus estilos diametralmente opostos. Assim, Spock, o cerebral, e Kirk, o passional, viverão uma grande aventura ao lado de outros tradicionais integrantes da tripulação da U.S.S. Enterprise, a mais avançada nave espacial da época.

Jogos vorazes

Jogos vorazes : 2012

Jogos Vorazes em chamas: 2013

Jogos Vorazes A esperança parte 1: 2014

Jogos Vorazes A esperança parte 2: 2015

Panem é uma nação resultante de uma sequência de guerras e desastres onde, no passado, foi a América do Norte. Composta por treze distritos, Panem sofreu um período crítico chamado ‘Dias Escuros’, onde todos os distritos se rebelaram. Doze deles foram derrotados e o último, dizimado. Então, a Capital passou a governá-los. Para relembrar esses dias (e reafirmar seu poder, ano após ano), ela lançou os Jogos Vorazes:reality show anual, onde cada distrito oferece dois distritos. No caso, jovens (um representante de cada sexo) de 12 à 18 anos são sorteados para lutarem até a morte numa Arena -floresta, deserto, enfim – (cheia de perigos, armadilhas e emboscadas), onde apenas uma pessoa sai vitoriosa (com vida), às custas da morte de todas as outras. No distrito 12, pobre local que produz carvão para a Capital, Katniss Everdeen se oferece como tributo após sua irmã mais nova (sem qualquer chance de ganhar os jogos) ter sido sorteada. Tudo para protegê-la. Assim, Katniss e Peeta Mellark♥ (o representante do sexo masculino) se dirigem à Capital para encontrar os demais participantes na Arena e viverem dias de luta, dias de glória de muita dor, luta e desespero.

Harry Potter

 Harry Potter e pedra filosofal: 2001

Harry Potter e a câmara secreta: 2002

Harry Potter e o prisioneiro de azkaban: 2004

Harry Potter e o cálice de fogo: 2005

Harry Potter e a ordem da fênix: 2007

Harry Potter e o enigma do príncipe: 2009

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1: 2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2: 2011

Harry Potter  é um dos best seller mais conhecidos do mundo, a epopeia do menino bruxo escrita J. K. Rowling, adaptada pela indústria cinematográfica virou simbolo da juventude moderna, resinificando ficcionalmente um imaginário místico antigo, dando a ele moldes romancistas e atuais.

Divergente

Divergente: 2014

Insurgente: 2015

Convergente parte 1: 2016

Convergente parte 2: 2017

Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.

X MEN- MARVEL

X-Men – O Filme: 2000

X-Men 2: 2003

X-Men: O confronto Final: 2006

X-Men Origens: Wolverine: 2009

X-Men – Primeira Classe: 2011

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido: 2014

X-Men: Apocalypse : 2016

Os X-Men são uma superequipe de heróis da Marvel Comics. Os personagens foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby  como uma metáfora tanto para a adolescência (mutantes manifestam seus poderes quando entram na puberdade) como para os conflitos raciais.

O bordão “destinados a salvar um mundo que os teme e odeia” serve para definir o grupo, liderado pelo telepata Charles Xavier, há décadas. Humanos tememmutantes por suas características especiais, e o embate entre as duas raças é o tema predominante nas histórias. O maior dos inimigos da equipe, Magneto, defende que a superioridade dos mutantes deve servir para estes subjugarem a raça humana comum.

Os vingadores – Marvel

 Homem de Ferro: 2008

Incrível Hulk: 2008

Homem de Ferro 2: 2010

Thor: 2011

Capitão América: O Primeiro Vingador: 2011

Os Vingadores: 2012

Homem de Ferro 3

Thor 2: O Mundo Sombrio

Capitão América 2: O Soldado Invernal

Guardiões da Galáxia: 2014

Os Vingadores: Era de Ultron: 2015

Em “Os Vingadores”, Loki ameaça atacar a Terra com um exército de alienígenas. Para tentar impedi-lo, seu irmão Thor vem ao nosso mundo e se une ao grupo de heróis reunido por Nick Fury, formado por Capitão América, Homem de Ferro, Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra e o Gavião Arqueiro.

Depois de uma missão conturbada, os Vingadores conseguem recuperar o cetro de Loki e os cientistas do time, Stark e Banner, decidem usá-lo para colocar um velho projeto em prática. O resultado, porém, é desastroso e acaba dando origem a uma nova e maior ameaça para o planeta: o robô Ultron. O longa introduz novos personagens importantes para a franquia: Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), Pietro Maximoff (Aaron Taylor-Johnson) e Visão (Paul Bettany).

Espero que vocês gostem!

Beijos

wpid-logo-clin-peq191 (1)

Anúncios

Marcado:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: