#Beleza – A cor escolhida no ano, Marsala, ainda vem conquistando o gosto das famosas‏.

Democrática para qualquer tom de pele, a cor escolhida pela Pantone funciona desde as ocasiões informais até as mais requintadas.

Olá meninas, tudo bem?

Eleita pela Pan­tone como a cor do ano, o tom Marsala chegou com força e não precisou de muito esforço para conquistar o coração das brasileiras.

A cor é um mar­rom aver­mel­hado que leva o nome de um vinho ital­iano. “Muito pare­cido com o vinho encor­pado que empresta a Marsala seu nome, este saboroso tom encarna a riqueza e sat­is­fação de uma refeição grat­i­f­i­cante, enquanto suas raízes vermelho-​amarronzadas emanam uma sofisti­cação e nat­u­ral­i­dade rela­cionadas à terra. Este tom forte, mas ele­gante, tem apelo uni­ver­sal e pode ser facil­mente traduzido para a moda, beleza, design indus­trial e dec­o­ração”, explica o release divul­gado pela Pantone.

Segundo a empresa Pantone citada acima, que desenvolve novas cores para a indústria de modo geral, para este ano foi elegida a cor Marsala como tom desejo para os fashionistas.

Inspirado no saboroso vinho Marsala, “vermelho queimado”, essa cor invadiu o mercado recobrindo as prateleiras das lojas nos mais variados produtos. Podemos encontra-los no vestuário, nas maquiagens e em uma infinidade de itens que vão de decoração a acessórios.

Para João Boccaletto, make-up stylist e sócio do lab.dudamolinos, do ponto de vista da maquiagem, Marsala é um verdadeiro coringa, por ser uma cor quente e terrosa funciona em qualquer tom de pele, idade ou ocasião.

“Pode-se colocar Marsala nos lábios, na maquiagem dos olhos, e até mesmo como blush, que aliás, esse tom fica lindo em morenas. Pode ser opaco mate, metalizado ou iridescente”, explica o especialista.

vestidos.masala.2015.eusemqualidadesblog

Foi bastante vista nos red carpets de 2014 pelas famosas de Hollywood e nesse inverno é uma ótima opção.

 Essa cor funciona em todas as estações, mas no inverno –quando a pele tende a ficar mais desbotada pela falta do sol – esse tom pode trazer um pouco de calor contrastando com a sobriedade das cores normalmente usadas no inverno.

A boa notí­cia é que difer­ente do Orquídea Radi­ante do ano pas­sado, o Marsala é uma cor mais democrática e pode ser muito explo­rado na maquiagem.

Indicações:

Batom Guava – BOBBI BROWN

Blush Seduction – NARS

Lápis 030 – GUCCI

 

“A cor é para uma mulher moderna e de personalidade forte porque ela chama bastante a atenção”.

Batom Diva da Mac e blush Malva Bisotê Avon Luxe.

E você tem coragem de se jogar na make de inverno com batom mais chamativo?

Me conta!

Beijinhos.

wpid-logo-clin-peq191 (1)

Anúncios

Marcado:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: