#Cultura: Orange is the new black ganhou meu coração.

Orange is the new black é baseada em um livro biografia, onde a própria autora revela o seu envolvimento com o trafico e lavagem de dinheiro, assim como foi cumprir a sua pena no presidio e suas experiencias dentro do sistema carcerário.

Olá meninas tudo bem?

Estive presa essa semana e vim contar minha experiência pra vocês!

Calma não é nada disso que você esta pensando ,rs. Sabe quando você esta dedicada assistir uma série que quase faz parte do elenco? Pois é, essa semana parei pra assistir a tão famosa Orange is the new black, que estreou sua terceira temporada, e para tudo, realmente é uma baita série com um conteúdo vasto que conta com histórias com elementos de superação, auto estima, preconceitos, câncer, religião, aborto, homosexualidade, estupro, tráfico de drogas, rejeição, corrupção, e muito mais.

Poxa Bru que série triste, que nada Orange the new black é uma série de comédia com fortes emoções.

A série é uma produção original Netflix e está na sua terceira temporada, contando a história de uma mulher branca, de classe média, que acabou indo para a prisão por conta de seu envolvimento passageiro com o tráfico de drogas.

Bom, acontece que essa história é real e a série é na verdade baseada no livro escrito pela protagonista dela, Piper Kerman.

Inúmeras obras abordam a convivência de detentos na prisão. Personagens que precisam lidar com seu passado e suas culpas para aguentar e sobreviver o tempo na cadeia, personagens que estão ali injustamente e vêem nisso uma oportunidade de evoluir e até personagens que entram propositalmente na prisão para determinado objetivo. E no mundo das séries temos alguns exemplos: “Oz“, um ótimo drama da HBO que apostava em uma abordagem mais crua e violenta, e  mais recentemente, “Prison Break“, que contava a história de Michael Scofield, um engenheiro talentoso que é preso propositalmente para tirar seu irmão da cadeia.

Orange is the New Black” se diferencia bastante dessas duas obras. Pra começo de conversa, o drama é baseado na vida de Piper Kerman, que realmente teve que passar mais de um ano na prisão por lavagem de dinheiro. E numa prisão exclusiva para mulheres.

Na série, Piper Chapman (Taylor Schilling) está há alguns meses do seu casamento com Larry (Jaason Biggs) quando tem o seu futuro alterado ao ser condenada por 15 meses por ter transportado dinheiro de tráfico da sua namorada há 10 anos atrás. Ao chegar na prisão, ela tem que se adaptar a toda a segregação racial que as próprias detentas fazem, aos ataques de mulheres insanas que querem ela como “esposa”, enfim, a todas as maravilhas que uma prisão pode lhe oferecer. Ah, e como se não bastasse, sua ex-namorada que a dedurou para a polícia, Alex (Laura Prepon, a Donna de “That 70’s Show”), também está na cadeia.

Das personagens secundárias, que têm suas histórias desenvolvidas em sua maioria através de flashbacks, merecem destaque a de Sophia Burset, uma transexual com problemas com o filho (e a personagem é realmente interpretada por uma transexual), a de Doggett, uma fanática religiosa sulista de botar medo em qualquer um, Red, a cozinheira russa que já trabalhou pra máfia, e o romance de Daya com o policial John, que acaba engravidando dentro da prisão.

IAAAAAY já foi renovada para quarta temporada sim, obrigada, de nada.

O site de streaming Netflix anunciou a encomenda da quarta temporada de Orange is the New Black. O anúncio é feito dois meses antes do site liberar os episódios da terceira temporada, que estreiou dia 12 de junho. Ainda não há informações sobre o número de episódios encomendados mas as duas primeiras contam com treze episódios cada.

A terceira temporada,  trás as participações recorrentes de Mary Steenburgen (Justified), Blair Brown (Fringe), Mike Birbiglia, Marsha Stephanie Blake e Ruby Rose, que interpreta Stella Carlin, uma detenta de Litchfield que tem um senso de humor sarcástico, o que que desperta o interesse de Piper e Alex (Laura Prepon), bem como de outras prisioneiras. A temporada também conta com o retorno de Lori Petty (Booker, Brimstone), que volta a interpretar Lolly, prisioneira que conheceu Piper na segunda temporada.

Da uma dorzinha no coração de ter que esperar a quarta temporada, vou sentir falta, rs.

Confere ai o teaser das trés temporadas:

Demais né?

Me conta quais séries são suas favoritas?

Beijos!

wpid-logo-clin-peq191 (1)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: