#Saúde: Tatuagens para encobrir cicatrizes nos seios de sobreviventes de câncer.

tatuagens-seios-mastectomia-1

Após experiência inspiradora, tatuador se dedica a dois projetos de ocultação de cicatrizes por mês, divulgando-os em seu site.

Olá meninas, tudo bem?

Muitas pessoas que passam pelo câncer de mama perdem boa parte da mama, e com isso sua auto estima também, pensando nisso muitos tatuadores desevolveram formas maravilhosas de devolver a auto estima da mulher através de trabalhos como a reconstituição da aurela ou tatuagens para cobrir as cicatrizes, olha só:

Desde que o tatuador David Allen conheceu Adriana, uma sobrevivente de câncer de mama, há alguns anos, para criar uma imagem que encobrisse uma cicatriz em seu seio, o artista viveu uma mudança interna. Profundamente tocado pela experiência deste trabalho, Allen passou a desenvolver mais projetos destinados a esconder cicatrizes de mastectomia de outras sobreviventes.

“Todo o processo foi impressionante. Desde aquele dia eu mudei mais do que ela. O processo é difícil e exige confiança e vulnerabilidade em ambos os lados. Mas é a coisa mais maravilhosa que eu fiz além de ser pai”, revelou o artista ao DesignTaxi.

Com sua agenda aberta para trabalhos normais, ele dedica parte do seu tempo para dois projetos de ocultação de cicatrizes nos seios por mês e os divulga em seu site. Outro projeto é P.Ink, que reúne histórias inspiradoras relacionadas às tatuagens sobre cicatrizes de mastectomia.

tatuagens-seios-mastectomia-1

tatuagens-seios-mastectomia-3

tatuagens-seios-mastectomia-4-1024x683

tatuagens-seios-mastectomia-5

tatuagens-seios-mastectomia-9

Via:doutorviral.com.br/2015/05/11/belas-tatuagens-criadas-para-encobrir-cicatrizes-nos-seios-de-sobreviventes-de-cancer/

Aqui no Brasil, temos um projeto de reconstituição de aurela super diferenciado que ajuda muitas pessoas não somente com o câncer, auxiliar doméstica Iracema Arguello, de 55 anos, espera ansiosamente a chegada do verão para a sua reestreia na Praia da Barra, onde pisa com orgulho pela primeira vez em 12 anos, desde que passou por uma mastectomia do seio esquerdo. Desta vez, o biquíni será sem bojo, pois já não há mais nada a esconder, como ela mesma diz: “Sou uma mulher inteira”.

Embora tenha recebido uma prótese de silicone, ela passou todo o período sem aréola e mamilo e, mesmo curada da doença há sete anos, a vida continuava paralisada, sem trabalho, namorado ou mesmo o prazer de se olhar no espelho. A sensação de estar pronta para recomeçar veio pelas mãos do tatuador Roberto Deodato, de 38 anos, criador do projeto Redesenhando sua alegria. Ele refez a parte do corpo que faltava e, junto com ela, devolveu a vontade de fazer planos.

Na imagem de cima, Iracema aparece sem a auréola; e seguida, depois da tatuagem

— Sempre gostei do meu trabalho e fui uma pessoa muito alegre, mas comecei a pensar que a vida tinha sido cruel demais comigo, mesmo sabendo que tive a sorte de ter o apoio da minha família. Mas agora isso ficou para trás. O Beto é um anjo. Estou muito agradecida — afirma.

Beto fez do seu estúdio de tatuagem a sede para o projeto que, em poucas semanas de funcionamento, já conta com uma fila de espera de centenas de mulheres. Fica na comunidade da Chácara do Céu, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em um cômodo da casa que o tatuador compartilha com a esposa, a auxiliar de vendas Jéssica Turino, de 26 anos. É lá que planeja milimetricamente os desenhos, que procuram seguir a cor da pele e a proporção ideal para a mama de cada mulher.

Não há uma triagem socioeconômica para ser beneficiada pelo projeto, já que “o câncer não escolhe quem vai afetar”, nas palavras do tatuador. Para entrar na lista, é preciso enviar uma mensagem via Facebook, na página Beto Tattoo Leblon ou ligar para o número (21) 98346-1172.

Via: extra.globo.com/mulher/projeto-redesenha-areola-de-seios-de-mulheres-que-passaram-por-cirurgias-16724896.html#ixzz3rlxuZpY0o

Eu fiz uma mamoplastia de redução e minha aurela não ficou do jeito que esperava, hoje estou considerando essa ideia de fazer uma tatuagem, depois posto o resultado pra vocês verem.

Muito bom né esses projetos? Espero que tenham gostado!

Até mais!

wpid-logo-clin-peq191 (1)

Anúncios

Marcado:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: