#Beleza: Colar exclusivo criado por designer brasileira beneficiará projetos de ONG Internacional

ONG internacional se une à designer de joias em prol de projetos sociais

Colar de pedra exclusivo foi criado para campanha do Dia das Mães; parte do dinheiro obtido com a venda acessório idealizado por Talita Rubinho, criadora da marca Evna, será revertido para projetos da organização

A Visão Mundial – organização que integra a World Vision Internacional, maior ONG humanitária do mundo – se uniu à designer paulista Talita Rubinho, criadora da grife Evna, para o desenvolvimento de uma joia exclusiva para uma campanha de Dia das Mães da organização. A intenção é arrecadar dinheiro e ajudar nas campanhas que a instituição já desenvolve há 40 anos com crianças e adolescentes que vivem em comunidades empobrecidas e em situação de vulnerabilidade, em projetos nas áreas de educação, saúde/proteção da infância, desenvolvimento econômico e promoção da cidadania.

Parte do dinheiro obtido com a venda do acessório será revertido para projetos da ONG que beneficia mais de 2,7 milhões de brasileiros em 13 estados, da região semiárida do Nordeste do país, do Vale do Jequitinhonha e do Norte de Minas Gerais, na Amazônia e nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), e São Paulo (SP).

Trata-se de um colar de pedra azul turquesa com detalhe laranja e estará disponível a todos que quiserem ajudar a causa. Cada pedra é única, fazendo com que as peças sejam sempre diferentes umas das outras. “Pensando os acessórios como adornos únicos para pessoas também únicas, completamente singulares entre si. Essa relação se retroalimenta, e essa exclusividade em cada encomenda é o que mais encanta tanto a mim como artesã quanto os clientes”, afirma Talita Rubinho, criadora das peças.

A peça desenvolvida para a ação em parceria com a Visão Mundial, traz em si essa ideia de unidade. Cada uma das chapas de Turquesa é diferente uma da outra, carregando em si suas próprias cores, formatos e veios. Não há uma peça como a outra. Cada colar de Talita é único, graças à Natureza. A cor azul da pedra e o detalhe em laranja no fecho remetem às cores da Visão Mundial, e trazem, assim como a organização, um sentimento vibrante de alegria e esperança.

A ideia de lançar a coleção surgiu pois Talita sempre teve vontade de realizar uma parceria com um projeto social, e acredita que a Visão mundial enxerga o mundo através da mesma lente especial que a ela: vendo a singularidade. Para ela, o dia das mães foi a data perfeita para pensar nessa parceria, pois presenteando uma mãe, você presenteia também uma criança com um carinho. “Queremos criar coisas belas, e amamos o fato de que através de um acessório bonito podemos disseminar ao mesmo tempo beleza e generosidade”, conclui.

Para comprar e saber mais informações sobre o colar, acesse o site visaomundial.org/diadasmaes.

Sobre a Visão Mundial

Maior ONG humanitária do mundo, a Visão Mundial Brasil integra a parceria World Vision International, que está presente em cerca de 100 países. No País, a Visão Mundial atua desde 1975 em 10 estados, beneficiando 2,7 milhões de pessoas com projetos nas áreas de educação, saúde/proteção da infância, desenvolvimento econômico e promoção da cidadania. Seus projetos e programas têm como prioridade as crianças e adolescentes que vivem em comunidades empobrecidas e em situação de vulnerabilidade. Mais de 80 mil crianças são atendidas anualmente pela organização. Nesses 40 anos de atuação no Brasil, a Visão Mundial se consolida como uma organização comprometida com a superação da pobreza e da exclusão social – visaomundial.org.br

wpid-logo-clin-peq191 (1)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: