Sáude: Ela explicou a depressão em que vive com apenas uma foto

A imagem real da depressão não precisa ser aquela que imaginamos, de uma pessoa deitada na cama, em lágrimas em um quarto escuro – na realidade, a depressão se apresenta, para quem de fato sofre de tal mal, em detalhes muito mais pessoais e complexos.

A foto postada pela jovem Katelyn Marie Todd em princípio não revela nada de especial, mas quando explicada pela própria jovem, se torna surpreendentemente a perfeita imagem da depressão que vem atravessando.Depre2

post mostra simplesmente Katelyn penteando seu cabelo, mas o que a história por trás da imagem revela é que aquela era a primeira vez em 4 semanas que ela o penteava. A depressão havia a derrubado de tal forma que ela estava há semanas sem se cuidar – até mesmo sem escovar os dentes.

“Por favor, peguem leve com seus amigos e familiares que estão com dificuldade de encontrar energia para se limpar, sair, para tomarem conta de si”, ela escreveu. “E por favor, levem eles a sério quando falarem sobre isso. Estamos tentando Eu juro que estamos tentando. Está vendo? Hoje eu penteei meu cabelo”.

Depre1

O post rapidamente viralizou, com muitos comentários a parabenizando e se solidarizando com sua situação. “A depressão não é bonita. É falta de higiene, louça suja, e um corpo ferido de tanto dormir”.

Depre3

Eu escovei meus cabelos hoje. Pela primeira vez em 4 semanas. Estava todo embaraçado e bagunçado. Quebrou com cada escovada. Eu chorei enquanto lavava e passava o condicionador, porque tinha esquecido como era passar meus dedos pelo meu cabelo. Eu escovei os dentes também, pela primeira vez em uma semana. Minha gengiva sangrou. A água ficou vermelha. Quando saí do chuveiro, não conseguia parar de cheirar meu cabelo e meu braço. Vinha evitando abraçar as pessoas, pois não estava cheirando bem. Estava sempre cheirando como se estivesse na cama há uma semana. Estou sem roupas limpas, por estar muito cansada e triste para lava-las”.

© fotos: reprodução 

wpid-logo-clin-peq191 (1)

Deixe um comentário

