#Beleza: NATURA CONVIDA DRAG QUEEN PARA SUA NOVA CAMPANHA DE MAQUIAGEM

Em apoio à diversidade e com o conceito “toda beleza pode ser”, a marca Natura desenvolveu uma campanha inovadora. Assista ao vídeo

Dentro de um homem, existe uma grande mulher. A frase pode parecer estranha para você, mas faz completo sentido para indivíduos que dão vida a algumas mulheres. Um exemplo claro disso foi citado pela revista Consumidor Moderno, na edição 211. Na ocasião, contamos a história do designer Samuel Profeta. Morador da cidade de São Paulo, ele encarna a drag queen Samantha Sparkling.

Na ocasião, ele nos contou que a primeira vez em que viveu Samantha foi no Carnaval de 2014. “Foi mágico porque encontrava pessoas com quem eu convivia e eles não me reconheciam. Foi uma experiência fantástica”, contou.

Ainda naquele ano, Samuel fez seu primeiro evento profissional como Samantha Sparkling. “A cultura drag é uma expressão artística”, disse. Quando a entrevista foi feita, ele estava começando a tornar essa atividade profissional.

Contamos essa história novamente hoje para destacar a nova campanha da Natura, que é uma genuína celebração à diversidade. O vídeo, que ganhou o nome “Primeira Vez”, é narrado por um homem que conta a sua experiência na busca pela mulher de sua vida. Diferentemente do que o espectador poderia imaginar, porém, a mulher em questão estava dentro dele mesmo. O homem dá vida à drag queen Penelopy Jean, famosa artista da cena paulistana. A veiculação está sendo feita nas redes sociais da Natura.

Além disso, a campanha traz o conceito “toda beleza pode ser”. Dessa forma, a marca mais uma vez convida seus consumidores a se libertarem de paradigmas. “Esse posicionamento de marca é um convite ao diálogo sobre diversidade e representatividade. Isso está em sintonia com questões relevantes do nosso tempo, que se tornam ainda mais evidentes nesta época do ano”, afirma Andrea Alvares, vice-presidente de marketing da Natura.

James Scavone, chief creative officer da SalveTribal Worldwide, agência responsável pela campanha, reforça que, mais do que celebrar a diversidade e contar uma boa história, o filme é sensível e surpreendente ao provocar uma reflexão sobre identidade, gênero e diversidade. “Fala de maquiagem, mas também de algo muito maior”, pontua.

Veja o vídeo:

wpid-logo-clin-peq191 (1)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: